quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

LUZ NO FIM DO TÚNEL...

Saudações Tricolores!!!

Há, finalmente, uma luz no fim do túnel!
Apesar das improvisações e de algumas peças que não podem ser titulares em uma competição como a Libertadores, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri, o time do São Paulo fez, frente à mediana equipe do São Caetano, sua melhor apresentação em 2010.
Apreciador do 3-5-2 gostei da formação utilizada por Ricardo Gomes para iniciar a partida, levando-se em conta as peças de que ele dispunha para formar a escalação.
O São Paulo começou a partida com muita vontade e velocidade, principalmente com Marcelinho Paraíba e o ‘atentado’ Dagoberto. Algumas chances foram perdidas, mas era nítido que os gols sairiam a qualquer momento, tamanho o domínio do São Paulo.
Com Marcelinho e Dagoberto abertos pelos flancos e com muita movimentação, invertendo posições e indo pra cima da zaga adversária, os espaços começaram a aparecer. Nosso meio de campo, embora ainda aquém do que se espera dele, principalmente do Hernanes, efetuou boa marcação e com uma saída de bola, rápida e objetiva, acionando os atacantes e mostrando um entrosamento ainda não visto este ano, com destaque para o ‘esforçado’ Richarlyson.
Nossos alas, ‘improvisados oficialmente’, não comprometeram, e arrisco dizer que, com um pouco mais de treino e ritmo de jogo, o Jean poderá surpreender a muita gente. Já o Jorge Wagner, não possui excelente marcação, mas cruza como poucos, caindo, em minha opinião, como uma luva nesta formação.
O mais preocupante é que estamos sem opções para a zaga. Xandão novamente mostrou bom futebol, dando esperanças de que pode vir a ser um substituto a altura para André Dias, porém, termos apenas André Luiz e o ‘inseguro’ Renato Silva como opções no banco implica em não podermos, em hipótese alguma, ter mais de um zagueiro suspenso ou contundido. Complicado!!
Quanto às alterações, tivemos uma boa estréia do Cléber Santana, mostrando que pode vir a ser um grande articulador de jogadas no meio campo, dando mais qualidade ao passe. Henrique é veloz, tem habilidade e deve ser a primeira opção para o ataque, já Léo Lima é muito lento e parece sempre estar ‘dormindo’ em campo, pra mim, versão 2010 do ‘Hugo’. É banco!
Bem, esse é o time para a estréia na Libertadores, porém penso que não será o que terminará a competição, temos ótimas estréias para acontecer, Alex Silva, Rodrigo Souto, Fernandinho, além do próprio Cléber Santana e, segundo especulações, um lateral direito de ofício e um centro-avante de alto nível poderão chegar ao Morumbi.Enfim, há uma ‘luz no fim do túnel’, que tende a ficar mais intensa a cada rodada, mantendo o São Paulo como um dos grandes favoritos ao título da Libertadores e com promessa de grandes emoções para a nação do Maior do Mundo.

2 comentários:

  1. eu não gostei do hernanes,mas ele joga muito mesmo.
    vai ser o melhor 10 do brasil.
    foi apenas um jogo ruim dele

    ResponderExcluir
  2. Como um bom mineiro ainda fico desconfiado, não sei se foi o time que jogou bem ou são caetano que jogou mal, quero assistir pelo menos a estreia na libertadores pra tirar minhas conclusões.

    SAUDAÇÕES DO MAIOR TIME DO MUNDO!

    ResponderExcluir